Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 08/09/2016

Presidente do Barça anuncia que fará denúncia contra Santos

gabrielgabigolsantosinter27092015gazetapressO presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, confirmou, em entrevista à Rac1, que os catalães entrarão com ação contra o Santos, que, segundo o clube, desrespeitou a preferência que os espanhóis tinham para levar o atacante Gabriel.

 

No fim de agosto, o jovem de 20 anos foi vendido à Inter de Milão, após disputar as Olimpíadas pela Seleção Brasileira. Segundo o empresário do atacante, Wagner Ribeiro, o direito de preferência foi respeitado, já que foi enviado um e-mail ao Barcelona, comunicando a proposta dos italianos.

 

Como o clube europeu não se manifestou em 24 horas, os paulistas tinham o direito de concretizar a negociação com a Internazionale. Mas Bartomeu não vê desta maneira.

 

“Eles não respeitaram o que estava no contrato. Estamos definindo se entraremos com ação na Fifa ou na Justiça comum”, anunciou o mandatário dos catalães.

 

Aos 20 anos, Gabigol firmou contrato com a Inter de Milão até 2021, chegando à Itália para sua primeira experiência na Europa, após se destacar pelo Santos, e começar a ser convocado pela Seleção principal. Ele está no grupo de Tite que, nesta terça, encara a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa de 2018.