Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 28/09/2017

Prestes a morrer, cientista tem visão do céu e vive milagre: “Deus é real”

A vida de Mary Neal nunca mais foi a mesma depois que ela ficou presa dois metros abaixo da água por um caiaque no Chile, em 1999 — uma experiência que a levou à morte e à uma visão do céu.

 

Neal, que é cientista e cirurgiã ortopédica em Wyoming, nos Estados Unidos, descreveu sua experiência no podcast “The Billy Hallowell”. “Fomos andar de caiaque numa parte do rio conhecida por suas cachoeiras. Mas quando eu entrei na cachoeira, não estava me sentindo muito bem”, disse ela.

 

A parte dianteira de seu barco ficou presa nas rochas, submergindo Mary na água. Em poucos segundos, ela descreveu uma “mudança no tempo e na dimensão”. De repente, mesmo em meio ao afogamento, ela sentiu imenso conforto.

 

“Eu estava sendo confortada pela certeza de que tudo estava bem, independentemente se eu vivesse ou morresse”, disse ela, afirmando saber que Jesus estava a confortando. “Fui levada a uma revisão da minha vida. Essa foi a primeira de muitas partes profundas desta experiência”.

 

“Eu acredito que Deus apresenta a cada um de nós uma cena que possamos entender, que fará a gente se sentir acolhidos e amados”, observa Neal. “A cor, os meandros e os aromas das flores sempre tocaram a minha alma. Foi isso que eu vi. Tudo exalava o amor de Deus”.

 

Neal também revelou que Deus disse a ela que seu filho viria a morrer, algo que, de fato, se concretizou.

 

Como cientista, essa experiência desafiou Neal, que chegou à conclusão de que Deus é real. “A realidade de Deus agora é parte de cada respiração. E a presença de Deus é parte de cada pensamento que eu tenho”, afirma.

 

GUIAME