Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 15/09/2014

Probióticos não são benéficos à saúde, aponta estudo

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.gmfne1LC0nUm estudo britânico aponta que a bebidas probióticas, que prometem auxiliar os intestinos preguiçosos, não traz nenhum tipo de benefício à saúde. De acordo com informações do Daily Mail, em alguns testes, a chamada “bactéria boa” por ajudar na digestão, mal chega ao intestino delgado.

 

Os cientistas da University College London submeteram oito produtos probióticos a três testes, e descobriram que apenas um foi aprovado. O estudo verificou se os produtos continham a quantidade de bactérias indicada nos rótulos, se elas sobreviviam ao ácido do estômago e se agiam no intestino. Quatro produtos foram reprovados em todos os testes.

 

O Yakult contém a quantidade de bactérias indicadas, mas falhou em dois testes. Já as bactérias do Actimel não sobrevivem no estômago. De cada dez lares britânicos, seis consomem regularmente bebidas e suplementos probióticos. O autor do estudo, Simon Gaisford, afirma que em sua forma líquida os probióticos são melhores do que em cápsulas. O cientista recomenda tomar os probióticos em jejum para reduzir a chance das bactérias morrerem no estômago.