Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 08/01/2015

Procon autua agência do Banco do Brasil

712015145834A agência do Banco do Brasil, localizada no Shopping Boulevard, recebeu um auto de constatação aplicado por fiscais da Superintendência de Defesa do Consumidor de Feira de Santana (Procon), por não cumprir os 15 minutos de espera que a lei municipal estabelece. O Procon também fiscalizou a agência da Caixa Econômica Federal localizada no Shopping, na manhã dessa quarta-feira, 7.

 
De acordo com os fiscais do Procon, essa semana a fiscalização a agências bancárias está sendo priorizada. Após a visita aos bancos do Shopping, os fiscais seguiram para o Bradesco localizado na Avenida João Durval.

 

Segundo o fiscal do Procon, Adonilson do Nascimento, o objetivo da fiscalização é fazer com que os bancos cumpram o que a lei municipal estabelece, com relação ao tempo de atendimento a clientes nas filas. “O banco que não cumprir a lei será autuado”, enfatiza.

 

“Chegamos ao Banco do Brasil às 10h22min e só fomos atendidos às 10h56min. Foram 33 minutos de espera para sermos atendidos”, disse Adonilson do Nascimento. Ele informou ainda que o departamento jurídico do Procon irá julgar se vai aplicar multa ao banco e o valor a ser cobrado. Constantemente recebemos queixas sobre demora no atendimento em todas as agências bancárias da cidade, por ultrapassar os 15 minutos para atendimento aos clientes. A Caixa Econômica é a recordista em número de queixas por parte dos consumidores”, destaca Adonilson.

 

As informações são da Secom.