Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 27/06/2014

Procon e Itaú se reúnem para solucionar problema de agência interditada

60675-2A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Feira de Santana (Procon) se reuniu na manhã desta quinta-feira (26), com a representante de relacionamento do Sistema de Defesa do Consumidor do Banco Itaú. O objetivo da reunião foi encontrar uma solução para a situação da agência da rua Visconde do Rio Branco, que foi interditada pelo órgão há mais de um mês.

O motivo da interdição foi a falta de segurança na agência, como prevê a Lei nº 7.102/83. É exigido da instituição financeira que tenha a presença de vigilantes armados e alarme eficiente contra roubo, além da instalação de portas giratórias e detectores de metais.

 

A representante da instituição financeira, Anne Santana, se comprometeu a buscar soluções para que a agência volte a funcionar sem danos para os clientes. “A unidade foi transformada em agência de negócios para atender um público específico, sem movimentação de valores. Dessa maneira será necessário a relocação dos clientes para outras agências da cidade”.

 

“A unidade poderá ser reaberta a qualquer momento. Para isso eles devem colocar os dispositivos de segurança ou então migrar todos os clientes e deixar de efetuar transações financeiras, como foi visto em nossa visita. Acredito que após esse reunião os ajustes serão realizados”, afirmou a superintendente do Procon, Suzana Mendes.

 

As informações são da Secom.