Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 03/03/2015

Procon emite 50 autos de infração em fevereiro

232015114509 (1)A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Feira de Santana (Procon) divulgou nesta segunda-feira, 2, o balanço das atividades do órgão no mês de fevereiro de 2014.

 

Cinquenta autos de infração foram expedidos. Segundo a direção do Procon, 144 estabelecimentos foram visitados em Feira de Santana, durante o mês de fevereiro. Desse total, foram emitidos 71 autos de constatação e 50 autos de infração.

 

 

Entre as empresas fiscalizadas pelo Procon, estão oito agências bancárias, devido a infração quanto ao tempo de espera dos clientes nas filas, de acordo com a Lei dos 15 Minutos; também lojas comerciais com exposição de produtos nas vitrines sem preço visível, além de omitirem informações sobre formas de pagamento, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.

 

 

Também foram fiscalizados 61 postos de combustíveis, por não apresentarem documentos comprovando o reajuste de 4% para gasolina e 8% para o óleo diesel, de acordo com determinação do governo federal.

 

Supermercados e laticínios foram fiscalizados, por comercializarem produtos com data de validade vencida. Estacionamentos que abusaram da cobrança de taxa também receberam a visita dos fiscais do Procon.   Durante este mês de março o Procon continua com a Operação Semana Santa, verificando a qualidade dos produtos comercializados neste período, como ovos de chocolate e peixes, por exemplo.