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Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 05/08/2015

Procon resolve 70 por cento das queixas por telefone

Procon - Foto Jorge Magalhaes_1Cerca de 70% das queixas prestadas no Procon de Feira de Santana são resolvidas no primeiro contato entre o órgão de defesa do consumidor – sempre por telefone – e a empresa reclamada.

 

Os outros 30% restantes das queixas são transformados em processos. “Mas 20% são resolvidos na primeira audiência e os 10% restantes são decididos pelo setor jurídico do Procon”, informa a superintendente do órgão no município, Suzana Mendes.

 

Estatisticamente, o índice percentual de resolução é considerado muito bom pela superintendente, principalmente no primeiro contato.

 

Nos últimos meses, as empresas de telefone móvel lideram o quadro de reclamações: Claro com 108 registros e a Oi com 55. A Coelba foi citada 45 vezes – praticamente todas com relação ao consumo.

 

Outro problema é a rede autorizada da Samsung, que não mais tem representante na cidade. Quase 50 consumidores prestaram queixa contra a multinacional sul-coreana.

 

Secom