Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 16/06/2016

Procon visita agências bancárias para cumprimento de lei

Procon Fiscaliza__o-Horario nos Bancos-fotos Jorge Magalh_es (3) (1)

A fiscalização em agências bancárias seguem sendo realizadas pela Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Feira de Santana (Procon/FSA). Nesta terça-feira, 14, os fiscais visitaram mais três instituições da cidade.

 

As visitas nos bancos é por conta da nova lei que disciplina o atendimento nos caixas de até 15 minutos. Foram visitadas as agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil do Boulevard Shopping e o Bradesco da João Durval Carneiro.

 

Segundo a superintendente do órgão, Suzana Mendes, não foram identificadas irregularidades durante as visitas. “Verificamos que os bancos estão atendendo no tempo determinado pela lei”.

 

“Desde o mês passado que nossos fiscais estão nas ruas observando diversas determinações que as agências bancárias devem cumprir. É um trabalho realizado cotidianamente”, afirma a superintendente.

 

No mês de maio 22 pontos foram observados pelos fiscais, além da lei dos 15 minutos. Rampas de acessibilidade, segurança dos bancos e biombos são algumas das exigências que prevê a lei.