Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 17/04/2017

Professora evangélica recebe Título de Cidadã Feirense

Com simplicidade e agradecida. Foi assim que a professora e empresária Maria Alice Carneiro Soaresrecebeu, na noite desta quarta-feira (12), o Título de Cidadã Feirense, outorgado pela Câmara Municipal por iniciativa do vereador Edvaldo Lima. Ela deixou uma mensagem de paz e otimismo e assegurou que aos 70 anos, se renovará a cada dia para continuar ajudando as pessoas que precisam, não com assistencialismo, mas com mudança de vida.

 

“Minha missão aqui, nesta cidade que me abrigou, é trabalhar com as comunidades que necessitam de ajuda, porque eu acredito na transformação”, disse a homenageada em seu discurso. “Bem aventurada é a nação cujo Deus é o senhor”, disse, citando a Bíblia, para desejar “muitas bênçãos para Feira de Santana e todos que habitam esta terra de gente corajosa e forte”. Maria Alice é natural de Tanquinho.

A história de vida da homenageada foi contada pelo vereador Edvaldo Lima, que cumprimentou os convidados em nome da Casa da Cidadania, na qualidade de autor do projeto de concessão do título. Segundo ele, Maria Alice veio para Feira de Santana aos 15 anos, onde cursou o Magistério e exerceu a profissão durante 10 anos. Deixou a função para abrir um comércio com o marido Juracy Barreto Soares, com quem teve nove filhos – hoje é avó de 11 netos.

 

Evangélica há 48 anos, por meio da igreja ela tem vasta atuação no trabalho de assistência social, seja garantindo o acesso ao mercado de trabalho a pessoas que moravam em orfanato evangélico, evangelizando nas ruas, com a equipe Boas Novas, amparando crianças, realizando retiros espirituais ou promovendo congressos e ações voltadas para crianças e adolescentes em escolas da cidade.

 

Maria Alice foi coordenadora do Conselho Missionário da ADEFS durante uma década e atuou como voluntária no Projeto Desafio Jovem – centro de recuperação para viciados em álcool e outras drogas, “resgatando vidas em nome de Jesus”, conforme frisou Edvaldo Lima. “Ela sempre gostou de estudar e, já na terceira idade, cursou Psicanálise e fez pós-graduação na área. É também bacharela em Serviço Social e Teologia pela Faetel”, enfatizou o vereador.

 

A sessão solene foi conduzida pelo vereador Marcos Antônio dos Santos Lima, 2º vice presidente do Legislativo, que compôs a mesa ao lado do pastor Valdemar Silva, da Igreja Assembleia de Deus, a homenageada e seu esposo, Juracy Barreto Soares. No plenário e na galeria, familiares e amigos da nova cidadã feirense.

 

Ascom