Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 02/06/2016

Profissionais de policlínicas recebem curso de emergência em diabetes

1

Profissionais que atuam nas policlínicas do município de Feira de Santana passaram por capacitação na manhã desta quarta-feira, 1º de junho. O curso foi realizado no auditório João Batista de Cerqueira, na Secretaria de Saúde, voltado para o atendimento de Emergência em Diabetes.

 

A capacitação foi promovida pelo Centro de Atendimento ao Hipertenso e Diabético (CADH), que faz o acompanhamento dos pacientes com a doença no município, e falou sobre os principais cuidados acerca da doença.

 

A endocrinologista Suzete Iara Santos conduziu a palestra para dezenas de profissionais. A médica é especialista em tratamento de hipotálamo, hipófise, tireóide, glândulas suprarrenais, metabolismo do cálcio, diabetes, hipoglicemias, excesso de gordura no sangue e distúrbios do peso.

 

Durante a palestra foram explanados os procedimentos corretos e necessários para o atendimento aos pacientes que chegam nas unidades de saúde em casos de emergência. Várias dúvidas dos profissionais também foram sanadas durante o evento.

 

Secom