Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 31/05/2016

Programação diversificada para o Dia do Brincar na Rede Municipal

DSC_0348

Com uma programação diversificada, o Dia B vai animar as escolas municipais nesta terça-feira, 31. Em comemoração ao Dia Mundial do Brincar, que foi celebrado mundialmente no dia 25 de maio, os alunos e professores da Rede Municipal de Ensino vão ter um dia dedicado totalmente às brincadeiras e a diversão. Diversas outras instituições privadas participam também do evento.

 

Cada escola montou sua própria programação em consonância com a Secretaria Municipal de Educação, responsável pela organização do evento. Vários profissionais da Seduc vão visitar as unidades para conferir tudo de perto. Os espaços escolhidos para a realização das atividades vão desde a própria escola até locais públicos como praças, quadras e até ruas.

 

A Escola Municipal Gente Miúda (bairro Jardim Acácia), por exemplo, optou por fechar a rua em que está localizada para garantir um espaço aberto de forma segura para os alunos. A via vai ser tomada por atividades brincantes como corrida de saco, jogos de bola, bambolê, circuitos e muito mais.

 

Já a Escola Municipal Maria da Glória Carvalho, que fica no bairro Subaé, levará as crianças para um dia de piquenique, brincadeiras e jogos no Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira.

 

Brincadeiras de diferentes origens como africana, indígena e portuguesa serão o foco do Dia B da Escola Municipal Dr. Alberto Oliveira, do Feira X. O Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA, e a Brinquedoteca da Universidade Estadual de Feira de Santana também receberão escolas municipais para a comemoração.

 

Escolas privadas, academias e espaços de lazer também vão abrir suas portas para as crianças no Dia B: vão participar Catavento Casa de Brincadeiras, as escolas Despertar, Padre Ovídio, Colégio Santo Antonio, creches Primeiro Passos, Catavento e Aquarela; academias Grace Barra e Alegro; entre as demais instituições que vão se integrar à programação estão o Hospital da Criança; o Sesc e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

A mobilização proposta pela Seduc visa sensibilizar e conscientizar sobre a importância do lúdico, cultivando o respeito pelo tempo de brincar. Diversas atividades foram promovidas com professores e gestores para o Dia B, como formações e oficina para construção de brinquedos com material reciclado.