Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 16/03/2018

Projeto constrói vila para abrigar pastores aposentados

Uma vila com quarenta casas está sendo construída para abrigar pastores aposentados que não tiveram condições de adquirir a casa própria após anos de serviço ministerial. O projeto denominado “Vila do Pastor Aposentado” é uma iniciativa da Missão Vida e está sendo executada em Cocalzinho, Goiás. A previsão é que as dez primeiras casas sejam inauguradas até maio desse ano.

 

Para morar na Vila, não haverá nenhum custo, mas os pastores deverão ser indicados por suas respectivas igrejas, de qualquer parte do Brasil. Os pastores também poderão se envolver com as atividades da Missão Vida, de acordo com suas habilidades e dentro de sua capacidade física, seja como professor no Seminário Vida, conselheiro e intercessor dos internos ou, ainda, ensinando algumas das suas habilidades pessoais.

 

O projeto prevê que as casas tenham um quarto, banheiro, sala, cozinha, lavanderia, garagem e varanda. A construção de cada unidade está orçada em 25 mil reais, fora a mão de obra, acabamento e a infraestrutura externa. Todos os recursos utilizados na construção da Vila são frutos de doações.

 

Além de acessibilidade para garantir a segurança aos moradores, a infraestrutura da Vila conta duas ruas centrais, portaria, pista de caminhada, área de lazer e convivência, sala de leitura, sala de jogos, jaccuzzi e sauna.

 

Saiba Mais

 

“Ao final do ministério efetivo na igreja, muitos pastores não conseguiram poupar o necessário para uma aposentadoria tranquila e nós queremos proporcionar a alguns destes homens de Deus um lugar de paz, conforto e segurança e, ainda, a possibilidade de continuarem ativos e abençoando outras pessoas com seus conhecimentos, experiências e fé como fizeram até então. É o mínimo que podemos fazer por esses servos fieis”, justifica o reverendo Wildo dos Anjos, presidente da Missão Vida.

 

Sobre a Missão Vida

Fundada em 1983 por Wildo Gomes dos Anjos, a Missão Vida é primeiro Centro de Recuperação de Mendigos do Brasil. Como entidade filantrópica, a instituição tem a missão de recuperar e reintegrar à sociedade, aqueles que se encontram a margem desta, sem quaisquer restrições a outras religiões ou credos. A instituição desenvolve atividades voltadas para a população carente em: Anápolis, Brasília, Uberlândia, Camaçari, Governador Valadares, Saquarema e Londrina.

 

 

Com informações Ultimato