Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 10/02/2015

Projeto da Prefeitura acaba com a falta de identificação de ruas

Projeto-Minha Rua tem Nome-Fotos-Washington Nery-06-02-15 (4)Aniciativa da Secretaria Municipal de Planejamento, o projeto “Minha rua tem nome”, desenvolvido em Feira de Santana, acabou com um problema bastante comum em grandes cidades: a dificuldade de identificação de ruas e avenidas.
Logradouros sem CEP (Código de Endereçamento Postal) e até ruas sem nome eram problemas comuns, que atrasavam e até inviabilizavam a entrega de correspondências na cidade.

 

A iniciativa da Prefeitura Municipal já regularizou a situação em dezenas de bairros e atualmente o trabalho se concentra em conjuntos residenciais. Na sexta-feira, 6, técnicos da Seplan, da Conder e funcionários dos Correios estiveram reunidos com moradores, tratando dos detalhes e da escolha dos nomes que as ruas vão passar a ter para acabar definitivamente com os transtornos provocados pela falta de endereço.

 

Os moradores participam diretamente do processo e, com a regularização, as ruas recebem placas padronizadas com o nome, o bairro e o número do CEP. “O CEP é uma espécie de certidão de nascimento da rua. Sem ele, o morador fica isolado”, salienta o secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito.

 

“Visando diminuir custos a Prefeitura firmou parceria com algumas empresas que financiam a confecção das placas”, explica Francisco Fraga Maia, que coordena o projeto juntamente com Iara de Oliveira Santos. Em contrapartida os empresários podem colocar sua marca nas peças de sinalização.