Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 20/04/2016

Projeto leva saúde aos feirantes do Tomba

y

O projeto Conviver Feiras está levando qualidade de vida e mais saúde aos feirantes dos principais entrepostos comerciais públicos de Feira de Santana. Iniciada na semana passada, a iniciativa chegou ao Centro Comercial Sul, popularmente conhecida como feira livre do Tomba, na manhã desta terça-feira, 19.

 

O atendimento é desenvolvido pelo Governo Municipal, através de parceria entre a Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), utilizando a Unidade Móvel de Saúde montada em um ônibus.

 

Em cada etapa do projeto são atendidos 25 feirantes por dia. E em cada localidade o ônibus permanece dois dias alternados, com a participação de um médico clínico geral, uma enfermeira e mais uma auxiliar de enfermagem, além de técnicos da Settdec orientando os feirantes sobre a importância de serem submetidos a exames médicos periódicos.

 

A enfermeira Joana Bastos ressaltou a importância da iniciativa visando estimular os feirantes a cuidarem melhor da saúde. Informou ainda que o projeto prossegue e deverá contemplar também os feirantes da Estação Nova, da Praça Bernadino Bahia e do Mercado de Arte Popular (MAP). “Nos próximos dias vamos definir o cronograma para atendimento nestas localidades para, em seguida, retornarmos às mesmas feiras livres novamente”.

 
Para quem está sendo atendido pelo projeto, a iniciativa representa uma conquista. “Já trabalho aqui há mais de 30 anos e nunca vi serviço igual. É muito bom porque estamos sendo atendidos aqui no nosso local de trabalho”, afirmou.

 

Secom