Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 23/09/2014

Projeto piloto do 2º filme cristão feirense estreia essa semana

unnamedA companhia de teatro musical Semeartcia estréia na próxima quinta feira (25/09) no teatro Amélio Amorim às 20h o espetáculo de teatro musical “Filho Perdido”, com a mesma produção e elenco do filme feirense Sem Regras, lançado ineditamente no cinema local.

 

A peça piloto que em breve segundo o diretor vai virar filme, com previsão para inicio das gravações em dezembro desse ano, conta a historia bíblica do filho prodigo. O enredo contextualizado à contemporaneidade mostra a saga de Felipe, um jovem imaturo que conhecerá um mundo sagaz e as falsas promessas encobertas pelo sorriso fácil e alegrias momentâneas.

 

Estamos trabalhando para montar na cidade um pólo de teatro musical, para que dessa maneira maiores investimentos na cultura possam ser estabelecidos, principalmente ao que diz respeito às artes performáticas. Afirma Tiago Rocha, autor e diretor do musical.

 

Quanto ao espetáculo, algo bastante inovador e dinâmico está sendo preparado para essa estréia. Temos a Broadway como nossa referência, todo o seu rigor técnico e criatividade nos inspira a tentar cada vez mais superar nossas produções anteriores. Para isso investimos pesado na construção do cenário, que contará com prédios de 4 metros e meio de altura, andaimes, pontes, painéis de LED, e plataforma de elevação, além de um elenco seleto de atores/cantores e bailarinos. Tudo isso para que a platéia viagem conosco nesse passeio à Nova York, onde a historia se desenvolve.

 

O orçamento desse musical já chegou a 5 mil reais para apresentação em apenas uma noite. Mas vale a pena todo esse investimento, pois temos convicção que a mensagem de amor passada através da vida de um pai a espera de um filho peregrino, toca e trás identificação a muitas pessoas, e isso no motiva, fazer com que nosso publico não saia da mesma maneira que entrou na sala do teatro.

 

O fato de sermos uma companhia de teatro musical cristã não restringe nosso trabalho ao público cristão, temos prazer em ter em nossa platéia pessoas de todos seguimentos religiosos e sociais, pois entendemos que a arte acima de qualquer ideologia, credo ou orientação, é universal, pois é movida pelo sentimento, o que em minha opinião nos torna humanos.

 

Não perca a chance de ver um espetáculo aos moldes da Broadway, realizado por artistas da cidade, acompanhe o trabalho da Semeartcia nas redes sociais e fique por dentro das novidades.

 

https://www.facebook.com/semeartcia

 

Portal Cidade Gospel