Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 24/03/2015

Projeto piloto leva lazer à Noide Cerqueira

2232015172648A avenida Nóide Cerqueira passa a oferecer espaço nos finais de semana para a prática de esportes e lazer em família. O projeto piloto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) foi lançado na manhã deste domingo, 22, com a interdição de cerca de um quilômetro de uma das faixas da pista exclusivamente para a promoção de atividades.
A iniciativa, conforme o secretário da Secel, Rafael Cordeiro, visa a revitalização do espaço para a prática de esportes diversos, a exemplo de cooper, passeios de bicicleta, patins, skates e diversos outros, além de dança e cultura, inclusive com a participação de academias.

 

Com a promoção do projeto, que será executado sempre aos domingos pela manhã, trecho da avenida, no sentido do Anel de Contorno em direção à BR-324, a partir da Escola Asas, as faixas da avenida são interditadas com blocos de concreto para garantir a segurança de quem pratica esportes no local, em um trecho de aproximadamente um quilômetro.

 

A iniciativa agradou em cheio quem foi à avenida durante abertura do projeto. “Já utilizo a avenida três vezes por semana para correr. Na cidade, não tem lugar melhor do que aqui para a prática de esportes em um local sem poluição. Agora, com segurança e estrutura, ficou melhor ainda”, avaliou o atleta Luiz Neto Silva, da Associação Feirense de Corredores.

 

A mesma satisfação com a implantação do projeto é de Sílvio Andrade, que levou a família para um dia de lazer e prática de esportes no local. “É um projeto que vem em muito boa hora. A cidade está precisando e isto valoriza a promoção de atividades recreativas e de lazer, principalmente em família. E a avenida Nóide Cerqueira traz esta possibilidade que agora está sendo muito bem aproveitada”, avaliou.

 

Para o público, a Secel está instalando toldos, onde os atletas contam com apoio de prepostos da própria secretaria e também da Secretaria Municipal de Saúde, equipe da segurança da Guarda Municipal.

 

A iniciativa da Secel conta com a parceria da Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, Guarda Municipal, Secretaria de Saúde e Secretaria de Comunicação Social. Também oferece parcerias com academias, faculdades e associações que demonstrem interesse em participar das atividades recreativas e esportivas no local.