Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 07/03/2017

Projeto “Samu 192 mais perto de você” inicia treinamento

Com o objetivo de treinar estudantes de enfermagem, medicina, e profissionais de saúde do município a prestar primeiros socorros em casos de urgência e emergência, a Secretaria Municipal de Saúde através, do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realizou nesta segunda-feira, 06, o primeiro dia de treinamento do projeto “Capacitação de Primeiros socorros para comunidade: Samu 192 mais perto de você”. O evento aconteceu no auditório Dr. João Batista Cerqueira.

 

Os participantes irão atuar como multiplicadores nas comunidades, passando orientações acerca dos atendimentos. Eles puderam aprender o que é o Samu, como funciona e a forma correta de acionar a equipe. Além disso, as palestras também foram voltadas para suporte básico de vida e a parte prática, entre outros assuntos.

 

Segundo Fabrícia Passos, coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do Samu (NEP), muitas pessoas não sabem como utilizar corretamente o serviço. “Ao fim deste processo de capacitação elas estarão aptas a prestar de maneira adequada o socorro à vítima até a chegada do Samu”.

 

Em abril eles começam a atuar na zona rural capacitando professores das escolas municipais e representantes das comunidades. A ação iniciará no distrito de Humildes.