Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 18/05/2016

Prolongamento da Fraga Maia segue em bom ritmo

85ae9dcf-cddf-48da-820d-f195018736e3Dentro de poucos dias moradores de vários bairros da região norte da cidade serão beneficiados com o prolongamento da avenida Francisco Fraga Maia. A Prefeitura de Feira de Santana está implantando melhorias na referida avenida, uma das vias de maior capacidade de tráfego e de grande importância para o escoamento do trânsito na região norte da cidade.

 
O trabalho visando o prolongamento da Fraga Maia, no sentido do bairro Papagaio, está em bom ritmo. Uma parte da pavimentação asfáltica já foi concluída. No total serão mais 6.200 metros quadrados de avenida com pista pavimentada, proporcionando conforto e segurança para o motorista.

 
O canal que cruza o trecho e sempre foi fonte de poluição ambiental, agora recebe um serviço de macrodrenagem que vai cessar os problemas de acúmulo de esgotos.

 
O secretário de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), José Pinheiro, esteve inspecionando as obras nesta segunda-feira (16). Segundo ele a prefeitura já iniciou a colocação de manilhas com diâmetro dez vezes maior que as atuais, permitindo assim o saneamento do canal que corta a avenida na altura do bairro Parque Ipê.

 
“Estamos substituindo 100% o material defasado o que vai permitir a vazão normal evitando acúmulo de água e esgoto, consequentemente resolvendo a poluição ambiental que existe na área” pontuou.

 

A obra, é um antigo desejo das pessoas que residem nesta região ou trafegam com frequência por aqui. Dentro de poucos dias e de maneira definitiva, todo o trecho estará saneado valorizando ainda mais esta área da cidade. “Vai ficar melhor até para a saúde da gente” festeja a moradora Ana Amélia da Silva.

 

Secom