Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 30/08/2014

PT mobiliza governo contra crescimento de Marina Silva

marina-silva1 Os novos números da pesquisa Ibope sobre intenções de voto para as eleições presidenciais fizeram com que a cúpula do PT se organizasse com seus aliados para tentar aumentar a simpatia dos eleitores com a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição.

 

Segundo a nova pesquisa, Marina Silva (PSB) ganharia de Dilma no segundo turno com quase dez pontos percentuais de diferença. “A ordem é trabalhar pela vitória da Dilma”, disse à Folha de São Paulo um dos participantes da reunião feita pelo PT na última terça-feira (26).

 

Nesta reunião estavam assessores de ministérios e estatais comandados pelo PT, PMDB, PP, PR, PSD, PDT, Pros e PC do B. A ideia é que os assessores comecem a viajar pelos Estados para conversar com movimentos sociais e fazer debates nas redes sociais para atacar Marina Silva que está crescendo nesses territórios.

 

As despesas dessas viagens será bancada pelo PT que deixou claro algumas regras: os assessores não poderão usar carros oficiais para se deslocarem, nem fazer agendas casadas, isso é, usar um evento oficial para fazer campanha.

 

PSDB também teme avanço de Marina

 

O PSDB também está em alerta com o crescimento de Marina nas pesquisas eleitorais, para tentar impedir que o candidato Aécio Neves continue em terceiro lugar a legenda estabeleceu um prazo de até dia 15 de setembro voltar ao segundo lugar das pesquisas.

 

Os tucanos acreditam que aos poucos a ex-senadora irá perder força, principalmente se for forçada a debater os termos práticos de suas propostas. O candidato do PSDB estará nos programas regionais do PSDB e de aliados para mostrar suas ideias.