Pureza sexual é poder!

A santidade está relacionada ao que é santo, puro ou virtuoso. A palavra hebraica traduzida por santo: “kadosh” corresponde à palavra grega: “ágios” que em sua origem significa: “separado”. E as mais diversas traduções e explicações da própria bíblia acerca da santidade remetem a uma espécie de separação entre o desejo da carne e o anseio do espírito.

 

“Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que querem.” Gálatas 5:17

 

A maior dificuldade com relação a manter-se em santidade e sobretudo em “pureza sexual” está relacionada a uma guerra espiritual infindável, que se trava ao fugir da imoralidade sexual. E muitas vezes só pode ser vencida com jejum, oração e sobretudo com a presença do Espírito Santo!

 

“Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo” 1 Coríntios 6:18

 

E aí está o problema: “Pecar contra o próprio corpo”. Se você faz mal à sua própria carne, a quem devia amar, o que será capaz de fazer com o corpo de outra pessoa que você nem ama? Esta atitude é exatamente contrária ao que diz a palavra de Deus: “Ame o seu próximo como a ti mesmo”.

 

Se você peca fazendo mal a si mesmo, como poderá amar o seu próximo? Não se engane! Sexo fora do casamento não é o mesmo que “fazer amor”, é na verdade, uma forma de ferir a integridade do outro. E esta é a raiz de toda a maldade e imoralidade sexual.

 

Desejar sexualmente o corpo de alguém com quem você não pode ser uma só carne – porque não é casado com ele(a) – é o mesmo que se render aos desejos da carne, e isso desagrada o Espírito. É preciso lembrar todos os dias e a todo momento que o nosso corpo é templo e morada do Espírito Santo e Ele não habita em templo sujo, não coabita com o pecado.

 

Por isso é necessário blindar não só o corpo mas também a mente de pensamentos e desejos impuros, pois: “Qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, em seu coração, já cometeu adultério com ela”. (Mateus 5:28)

 

Com o bombardeio da mídia, redes sociais e o forte apelo para o erotismo, é cada vez mais difícil se manter em santidade, e com pensamentos puros e irrepreensíveis, portanto, é necessário fugir de toda e qualquer forma de contaminação física, mental, virtual e espiritual.

 

A tentação sexual se dá, não somente com os jovens solteiros, mas também com os casados, que muitas vezes, se veem tentados a “macular o seu leito” com práticas impuras baseadas em fantasias sexuais pecaminosas, influenciadas por filmes pornográficos e livros eróticos.

 

E tudo isso parte da mente. Se você controlar a sua própria mente, dominará também o seu corpo! “Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos.” (Efésios 5:3)

 

Nosso Deus é Santo e nós também temos que ser Santos, “separados do mundo” e de suas práticas. É preciso fazer a diferença no mundo e não se contaminar com ele, pois somos embaixadores do Reino de Deus aqui na terra. Deus nos constituiu sacerdotes e temos ligação direta com Ele por meio da oração, então temos que ser uma nação santa, um povo “separado”.

 

“O Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.” (Romanos 8:26-27)

 

É imprescindível ocupar a mente com as coisas de Deus, ler a bíblia, adorar à Deus em espírito e em verdade, ouvir pregações sobre o tema e principalmente fazer devocionais diários, se encher da doce presença do Espírito Santo e do amor do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, porque este nome tem poder para vencer todo o pecado.

 

Deus é amor! Jesus veio para salvar o mundo do pecado e não para julgar. É o Espírito Santo que em nosso íntimo, nos convence de todo o pecado. O temor ao Senhor deve ser muito maior do que o desejo da carne, porque pureza sexual é poder!

 

“Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus. (2 Coríntios 7:1)

 

GUIAME

OUTRAS NOTÍCIAS