Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 20/08/2016

Quatro leilões de animais movimentam Expofeira deste ano

1

Quatro leilões estão marcados para o Parque de Exposição João Martins da Silva, durante a 41ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana, que acontece de 4 a 11 de setembro. No dia 9 acontecerá o leilão de cavalos da raça manga-larga marchador, a que mais leva animais ao Parque de Exposição entre os equinos.

 
No dia 10 estão marcados dois leilões. Por volta do meio-dia será iniciado o da raça de cavalos campolina e à noite, serão vendidos manga-larga. O leilão guzerá dose-dupla, um dos mais tradicionais dos realizados no Parque de Exposição, está mercado para o dia 11, a partir do meio-dia. São animais com aptidões para a produção de carne ou de leite.

 
O secretário de Agricultura, Joedilson Machado, disse que os leilões são oportunidades para que criadores renovem seus rebanhos ou adquiram animais de alta linhagem genética, com preços convidativos.

 
“A Expofeira tem uma grande tradição na realização de leilões, com animais de qualidade e bons prazos para os pagamentos”, continuou o secretário. “Daí a importância destes eventos para os criadores”.

 
Secom