Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 28/11/2014

Queda de energia danifica semáforos

27112014162439Defeitos e panes nos semáforos do município de Feira de Santana têm como principais causas as quedas de energia e a redução da tensão nos equipamentos.

 

De acordo com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), nos últimos dias foram danificados três controladores de sinaleiras por conta do problema, que está se tornando recorrente.
Segundo o superintendente de Trânsito, Francisco Junior, isto vem causando dificuldades no monitoramento do trânsito. “Temos que alertar a comunidade que nem sempre o problema é da SMT, mas sim do fornecimento de energia. Isso causa transtornos tanto técnicos como operacionais”, ressaltou.
Francisco Junior afirma ainda que os equipamentos são repostos na medida que são adquiridos. “Não temos como adivinhar qual equipamento vai queimar. Temos um estoque, mas nem sempre é o que precisa repor. São equipamentos difíceis de encontrar no mercado”.

 

“Há também um alto índice de depredação do patrimônio público. Muitos equipamentos são alvos de vândalos e isso danifica o material. São causados também por acidentes de trânsito que ocorrem, principalmente, na madrugada e nos finais de semana”, finalizou.