Dicas

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 12/08/2015

Quer cabelos incríveis? 5 hábitos que você deveria por em prática já!

thinkstockphotos-78632747CUIDE DAS PONTAS E DAS RAÍZES SIMULTANEAMENTE

Conforme o cabelo cresce, algumas das características com as quais ele nasceu podem mudar, dando origem a um fio que necessita de cuidados diferentes. É por isso que a hairstylist Jen Atkin racaliza ao usar dois produtos para lavar o cabelo, um com propriedades que potencializam a limpeza nas raízes e outro mais hidratante nas pontas. “Os shampoos diferentes equilibram a raiz oleosa e a ponta seca”, disse ao site “Refinery 29”.

 

A haistylist Mara Roszak adiciona uma proteção extra ao aplicar óleos hidratantes no sentido contrário: das pontas às raízes. O truque evita que você exagere na quantidade e acabe com a raiz mais oleosa.

 

USE TOUCA DE BANHO APÓS A HIDRATAÇÃO

 

Uma dica para potencializar a ação dos produtos hidratantes é usar a touca de banho antes do enxágue. Você também pode fazer uma leve massagem no couro cabeludo por alguns minutos e, em seguida, colocar a touca.

 

DEIXE O CABELO SECAR AO NATURAL

 

É uma tarefa quase impossível, mas permitir ao cabelo secar naturalmente sem o auxílio de aparelhos preserva os fios, especialmente os que passaram pelo processo de tintura. “O calor tira o brilho e a hidratação. Quando vejo pessoas com muitos danos no cabelo, é porque estão lavando, secando e enrolando-o muito frequentemente”. disse a colorista Aura Friedman.

 

NÃO PENTEIE COM TANTA FREQUÊNCIA

 

Desembaraçar com sabedoria é o segredo para fios incríveis. Mulheres com cabelos compridos devem pentear por etapas, das pontas às raízes e com o auxílio do leave-in. Assim, você evitará quebras desnecessárias.

 

TROQUE SUAS TOALHAS

 

Suas toalhas influenciam o cabelo mais do que você imagina. As fronhas de seda ou cetim fazem grande diferença no dia a dia, segundo contou a hairstylist Ursula Stephen. Ela envolve o cabelo em um lenço de seda quando dorme para segurar a umidade.

 

Quem tem cabelos cacheados ou crespos devem trocar as toalhas de tecido pelas de papel para melhorar a textura dos fios.

 

As informações são da Marie Claire.