Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 11/12/2014

Recuperado, Pelé recebe alta e agradece a Deus: “Pensei que Ele tinha se esquecido de mim. Mas não”

peleO ex-jogador Pelé recebeu alta hospitalar na última terça-feira, 09 de dezembro, após duas semanas de internação no Hospital Israelita Albert Einstein para o tratamento de uma infecção urinária.

 

Na entrevista coletiva concedida ainda no hospital, Pelé afirmou que por um instante, achou que Deus o havia desamparado.

 

“Não fiquei preocupado, mas comecei a avaliar uma coisa que nunca tinha feito na vida. Nunca tinha sentido isso, que coincidiu com um período complicado para mim. Tive uma operação no fêmur, por causa de um desgaste, e estava melhorando. Mas depois teve a reação da infecção, o problema das pedras nos rins e acabei aqui. Então pensei: ‘Opa, acho que Deus está esquecendo de mim’. Mas não”, afirmou ele, que agradeceu a Deus em vários momentos da entrevista.

 

Segundo o “rei do futebol” sua internação às pressas deixou as pessoas preocupadas. Um evento do qual ele participaria foi cancelado para que ele recebesse atendimento médico. Durante o período em que esteve internado, Pelé chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

“Foi um susto. Como todos devem se lembrar, eu estava em Santos para uma tarde de autógrafos, mas tive uma infecção e não consegui atender na assinatura de autógrafos. Mas graças a Deus estou bem, recuperado e, antes de mais nada, quero agradecer a Deus e a todos aqueles que me mandaram mensagens, da China, do Paquistão, de quase todos países da Europa. Não sabia que todos países estavam atentos à minha situação. E principalmente aos brasileiros que sempre me apoiaram. Estava lutando para que minha situação melhorasse e pudesse estar aqui com você. Agora já estou me preparando para a Olimpíada”, brincou o ex-jogador, que 74 anos de idade.

 

Gospel +