Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 06/12/2016

Rede de hotéis não irá mais aceitar Bíblias em seus quartos, nos EUA

717563855-biblia-hoteisA rede de hotéis ‘Marriott International’ não aceitará mais que Bíblias ou qualquer literatura de outras religiões sejam colocadas em seus quartos.

 

“É porque os livros religiosos não se encaixam na personalidade das marcas”, disse a porta-voz da ‘Marriott Internacional’, Felicia Farrar McLemore.

 

A rede ‘Marriott’, a maior empresa hoteleira do mundo, forneceu até o momento, nas gavetas dos móveis de seus quartos, uma Bíblia e também um ‘Livro dos Mórmons’.

 

Uma pesquisa recente da STR, uma empresa de análise de hotéis norte-americanos, descobriu que a porcentagem de empresas hoteleiras que oferecem livros religiosos em seus quartos caiu nos últimos 10 anos. Em 2006, 95% dos hotéis ofereciam livros, como Bíblias e de alguma outra religião. E este ano, estima-se que apenas 48% dos hotéis tiveram literaturas tipo em disponíveis em suas instalações.

 

Fazer umma contagem exata dos hotéis que de fato dispõem de Bíblias em seus quartos é difícil, porque a maioria das grandes franquias de hotéis permitem que os proprietários das unidades distribuam exemplares (como também Novos Testamentos) nos quartos por conta própria.

 

Também houve pressão de grupos ateístas ou humanistas para as Bíblias não fiquem mais disponíveis nos quartos. No ano passado, por exemplo, a organização ateísta “Freedom From Religion Foundation” pediu a 15 grandes empresas hoteleiras que não disponibilizassem Bíblias em seus quartos de hotel.

 

“Estamos tentando educar a indústria hoteleira, mostrando que um quarto usado pela nossa população não é um local religioso”, disse Annie Laurie Gaylor, co-presidente do grupo.

 
Gideões Internacionais

 

A distribuição de Bíblias (especialmente, exemplares do Novo Testamento) – não apenas em hotéis, mas também escolas e até mesmo em presídios – é um dos trabalhos mais conhecidos do Ministério Gideões Internacionais. O grupo atua em diversas partes do mundo levando exemplares das Escrituras Sagradas e tornando estes materiais acessíveis a pessoas que talvez eles nunca cheguem a conhecer.

 

As parcerias entre o Ministério dos Gideões e redes de hotéis já é antiga em vários países. Porém, ao que tudo indica, estas novas regras de empresas administradoras das redes hoteleiras parece ameaçar parte deste trabalho.

 

GUIAME