Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 01/04/2016

Reforma do Estádio Gilson Porto chega à fase de acabamento

Reforma do J_ia - foto Silvio Tito (5)_1

Alambrado em volta do campo, sanitários para os torcedores, paredes dos vestiários revestidos com cerâmica e bancos sob as árvores para que a sempre presente torcida assista aos jogos confortavelmente.
Dentro de aproximadamente duas semanas o Estádio Gilson Porto, que passa por reforma geral, vai ser entregue aos desportistas da Estação Nova, onde é realizado um dos mais competitivos campeonatos de bairros de Feira de Santana.
O estádio, construído há 13 anos e que homenageia um dos mais brilhantes jogadores de futebol feirenses, também recebe pintura geral e reparos no alambrado que impede que as bolas caiam nos telhados das casas vizinhas.
O alambrado vai facilitar a condução das partidas por limitar o acesso ao campo apenas de atletas, comissão técnica e arbitragem. “Fica mais seguro, mesmo sabendo que os nossos torcedores respeitavam os limites impostos pelas cordas”, disse o administrador do estádio, Bruno Júnior.
Um dos diferenciais do estádio é a grande quantidade de árvores que protege a torcida do sol – geralmente as partidas são disputadas pela manhã. E para prestigiar a torcida, a Prefeitura colocou bancos ao longo da mureta, também nova, onde será fixada o novo alambrado.
O piso onde a torcida vai ficar será coberto por uma espessa camada de brita. Os bancos onde ficam os atletas, comissão técnica e arbitragem vai ganhar novo aspecto, bem como o estádio terá uma área destinada às transmissões.
Secom