Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 06/06/2016

Registro de ocorrências de trânsito sem vítima agora só pela internet

Sistema Online SMTT - Glarkson Gil (9)

A partir desta segunda-feira, 6, as ocorrências de trânsito, sem vítimas, serão feitas apenas pela internet. O formulário eletrônico já está disponível no site http://ocorrencia.n2solucoes.com.br. Feira de Santana é a primeira cidade na Bahia a adotar esta ferramenta.

 

“É um avanço porque o cidadão não mais vai precisar vir à SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) para fazer a ocorrência. Fará do seu local de trabalho ou da sua casa”, afirmou o superintendente Francisco Júnior.

 

O informante será responsável pelo que diz – se fizer alguma declaração falsa vai estar sujeito às sanções previstas no Artigo 299 do Código Penal Brasileiro.

 

O preenchimento do formulário é feito em quatro etapas: dados do acidente, veículos envolvidos, testemunhas e visualização do registro. “A pessoa poderá enviar fotografias da ocorrência”, explica o superintendente.

 

O local onde aconteceu o choque poderá ser informado com o auxílio de um mapa que aparece na tela. Em 72 horas a ocorrência já vai estar à disposição do interessado. Para tanto, basta apenas imprimi-la.

 

O formulário eletrônico vai evitar que o cidadão se dirija duas vezes à SMT: primeira registrar a ocorrência e a segunda para pegá-la.

 

De acordo com Francisco Júnior, dentro de mais algumas semanas, um aplicativo android vai possibilitar que as ocorrências sejam registradas ainda no local, com o uso de um tablete ou smartphone.

 

As informações são da Secom/PMFS