Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 28/01/2017

Relógio que prevê o fim do mundo é adiantado e estamos à 2 minutos do fim

relc3b3gio-que-prevc3aa-o-fim-do-mundo-acaba-de-ser-adiantadoEstamos a 2 minutos e meio do Apocalipse, é o que estima o comitê do Boletim de Cientistas Atômicos, responsável por ajustar, anualmente, o relógio do Juízo Final. Mas atenção: estes 2 minutos e meio não são literais e sim um símbolo de quão próximos estamos de uma catástrofe mundial.

 

O relógio surgiu em 1947, e esta localizado na Universidade de Chicago, criado por cientistas que patinaram do projeto da bomba atômica. Em um mundo ameaçado por uma guerra nuclear, eles criaram um índice: meia noite representava o Fim do Mundo, o conflito final. Em 1947, estávamos a 7 minutos da meia noite.

 

Esse número é atualizado todo ano, de acordo com os esforços mundiais para tornar o mundo um lugar mais ou menos seguro. Em 1953, com União Soviética e EUA testando bombas de hidrogênio por todos os lados, chegamos ao mais próximo do Fim: 23h58.

 

Não existe nada de místico neste relógio: o horário que ele marca é completamente arbitrário. Porém, é decidido por um grupo de mente geniais – 15 dos membros do comitê venceram o Nobel. O grupo analisa a conjuntura mundial e decide o quão vulneráveis estamos a uma catástrofe planetária. Este ano, eles consideraram que o mundo está mais ameaçado que nos últimos anos – por conta de um combo de inação, desinformação e má gestão.

 

São inúmeros fatores que levam os cientistas a dizerem que estamos perto do fim: ameaça nuclear, aquecimento global até Donald Trump.

 

AMAZONAS CRISTÃO