Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 23/05/2016

Representantes da Presidência da República reconhecem trajeto da Tocha Olímpica

2152016205954

O trajeto por onde vai passar a Tocha Olímpica em Feira de Santana foi apresentado para o subchefe para Assuntos Federativos da Presidência da República, Charles Fernando Bueno, na manhã deste sábado, 21. Com ele estava Claudio Francisco.

 

O reconhecimento do percurso foi acompanhado pelo secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção aos Direitos Humanos, Mauro Moraes, e por prepostos da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Trânsito e da Guarda Municipal. Antes de saírem às ruas, tiveram um encontro na Seprev.

 

O símbolo dos jogos olímpicos chega a Feira de Santana no dia 25 de maio. O trajeto de 7,2 km vai passar pelas ruas Felinto Marques de Cerqueira, General João Costa, avenidas João Durval e Newton Rique, rua Frei Caneca, avenida Maria Quitéria, rua Carlos Valadares e avenida Senhor dos Passos.

 

O comboio vai sair, por volta das 9h15, das imediações da Paróquia Santo Antônio, nos Capuchinhos, onde a tocha será recepcionada. Antes disso, já a partir das 5h, o estacionamento de veículo no percurso será suspenso. Os cruzamentos entre as ruas que fazem parte da rota serão fechados ao trânsito à medida que o comboio se aproxime.

 

“Essa é uma visita para reconhecimento do percurso, de verificar as ruas e avenidas por onde vai passar a Tocha Olímpica, de checar a localização dos pontos de parada, bem como de tomar conhecimento do trabalho de mobilização que está sendo feito pela cidade para receber o símbolo das olimpíadas”, disse Charles Bueno.

 

REVEZAMENTO

 

A passagem da tocha pelo Brasil começou no dia 3 de maio, em Brasília, e termina no dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro, quando será acesa a pira olímpica, durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, no estádio do Maracanã.

 

Três alunas que cursam o 3º ano do Ensino Médio, da Escola Estadual Georgina de Melo Erismann, estão entre os anfitriões para recepcionar o símbolo olímpico. Juliana Costa Carneiro, Elizabeth Conceição Silva e Mariane Oliveira Tavares foram vencedores de um concurso nacional de redação.