Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 13/11/2015

Residenciais Aeroporto I e II recebem Novembro Azul

bbbOs homens residentes nos residenciais Aeroporto I e II, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, deram um tempo nas atividades do dia a dia para cuidar da saúde, na manhã desta quinta-feira, 12. Dentro da campanha Novembro Azul, a Unidade Móvel de Saúde (Ônibus da Saúde) esteve no local para realizar os atendimentos.

 

 

Composta de um médico clínico, enfermeiros, técnicos de enfermagem e estagiários, a equipe realizou serviços de triagem dos pacientes, aferição de pressão arterial, marcação de exames e orientações sobre a prevenção do câncer de próstata.

 

 

Além das ações voltadas para o Novembro Azul, a equipe também fez encaminhamentos médicos para pacientes que tinham qualquer outro tipo de alteração na saúde. Ampliando o atendimento para homens com idade menor de 40 anos e mulheres que residem na comunidade.

 

 

“Estamos verificando a saúde dos homens e dando orientações. Tudo que for necessário faremos. É um trabalho que já desempenhamos a tempo e agora está com as atenções voltadas para o combate ao câncer de próstata”, destacou o enfermeiro Helder Santos.

 

 

Cerca de 30 homens participaram das atividades. Rosevaldo Ferreira aproveitou para marcar seus exames. “Pedi para fazer o PSA. Vou passar pela consulta e espero que nada seja detectado. Mesmo assim, é sempre bom estar cuidando da saúde”.

 

 

Na próxima segunda-feira, 16, mais um residencial do Minha Casa, Minha Vida vai receber o serviço. O atendimento será no empreendimento Verdes Águas, também no bairro Santo Antônio dos Prazeres, das 7h às 13h.