Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 06/08/2014

Restaurante oferece desconto para quem orar antes das refeições

download (2)O hábito de orar à mesa, antes das refeições, é um gesto de gratidão quase em extinção. No entanto, um restaurante quer resgatar essa tradição oferecendo desconto aos clientes que se lembram de agradecer a Deus pela comida.

 

Há quatro anos o restaurante De Maria Gourmet Diner, em Winston-Salem, no estado norte-americano da Carolina do Norte, vem oferecendo o desconto “praying in public” (orando em público, numa tradução livre do inglês) aos clientes que demonstram gratidão a Deus antes de suas refeições.

 

De acordo com informações do Christian Headlines, os clientes – acompanhados ou sozinhos – que oram antes da refeição recebem um desconto de 15% no valor total das despesas. Na imagem acima, o valor da conta era de pouco mais de US$ 40, mas a oração rendeu um abatimento de pouco mais de US$ 6.

 

Essa foto foi publicada pela cliente Jordan Smith, que se surpreendeu com o desconto e compartilhou sua experiência através das redes sociais. “[Nós] oramos pela nossa refeição e a garçonete veio no final da refeição e disse: ‘Só para você saber, demos-lhe um desconto de 15% pela oração’. Eu nunca tinha visto algo parecido antes”, afirmou.

 

A proprietária do restaurante, Maria Haglund, afirmou à imprensa que a iniciativa de dar desconto aos clientes que oram antes das refeições tem como objetivo soar como um gesto amável para as pessoas que atentam para a importância de dar graças. “Para mim, cada prato de comida é uma dádiva. E eu nunca tomaria isso como garantido e quando vejo alguém em um restaurante, expressando a sua gratidão a Deus em minha mesa, isto toca o meu coração”, explicou.

 

A proposta do restaurante chamou a atenção não apenas pelo desconto no valor consumido, mas também pelo fato de que nos Estados Unidos há uma perseguição de ativistas ateus aos cristãos que expressam suas crenças publicamente.