Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 29/09/2014

Reverendo Augustus Nicodemus analisa nove argumentos favoráveis ao sexo antes do casamento; Assista

conselho-sexo-joven-billy-graham A questão do sexo antes do casamento geralmente é vista como uma situação polêmica por conta das diversas opiniões sobre o tema, apesar das doutrinas quase unânimes pregadas pelas igrejas, que orientam a preservação da castidade até o matrimônio.

 

O reverendo Augustus Nicodemus Lopes fez uma palestra para jovens da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia e fez uma análise à luz da Bíblia sobre nove argumentos comumente usados para defender a teoria de que a prática sexual antes do casamento não é classificada como pecaminosa.

 

Lopes afirmou que o argumento mais recorrente é o de que a Bíblia não diz explicitamente “não farás sexo antes do casamento”, e que isso é uma verdade que “a gente tem que admitir”. Porém, o reverendo explicou que as Escrituras ensinam muito sem usar “mandamentos proibitivos”, orientando através de propostas positivas, que apontam caminhos que previnem as consequências que são inerentes ao estilo de vida descompromissado com princípios e valores.

 

Na introdução à palestra, o reverendo narrou resumidamente uma fase de sua adolescência, quando aos 16 anos foi enviado pelos pais aos Estados Unidos para um intercâmbio e lá ele se permitiu experimentar de “tudo”, inclusive o sexo.

 

“Quando eu estou aqui diante de vocês, hoje, para dizer que sexo antes do casamento não é uma coisa boa, num certo sentido eu não tenho tanta moral assim, porque eu estou pedindo para vocês fazerem alguma coisa que eu não fiz. Mas por outro lado eu tenho, porque eu vim de lá… Eu passei por lá e posso dizer isso para você”, afirmou o reverendo.

 

O reencontro de Augustus Nicodemus Lopes com o cristianismo aconteceu aos 22 anos de idade, com a ajuda da mãe. Nessa fase, o reverendo contou que já havia experimentado drogas, prostituição, abuso de álcool e desobediência às leis através de disputas de “rachas”.