Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 28/08/2014

Romário teria se convertido ao Evangelho durante um culto no último domingo, dizem internautas

romario-apostolo-ezequiel-teixeiraO ex-atacante Romário, deputado federal e candidato ao Senado pelo PSB-RJ teria se convertido ao Evangelho no último domingo, 24 de agosto, num culto do Projeto Vida Nova de Irajá, no Rio de Janeiro.

 

Diversos membros e frequentadores da igreja, que é liderada pelo apóstolo Ezequiel Teixeira, publicaram fotos e vídeos do momento em que Romário recebe uma Bíblia Sagrada de presente e uma oração.

 

Segundo publicado nas redes sociais, o apóstolo Ezequiel Teixeira fez o apelo a Romário para aceitar a Jesus como seu salvador, e o ex-craque teria aceitado.

 

“Senhor, o Romário foi e tem sido campeão no futebol, em várias áreas… mas ele está dizendo aqui hoje que nada disso terá valor se Tu não estiveres com ele”, afirmou Teixeira em oração, de acordo com informações do Guia-me.

 

No entanto, muitos internautas criticaram o fato, associando a conversão de Romário à sua campanha política por um cargo no Senado e especulando que o gesto seria apenas uma forma de ser simpático ao convite feito pelo apóstolo.

 

No entanto, os próprios fiéis da igreja que fotografaram o momento rebateram as críticas, dizendo que o ex-jogador se emocionou com a mensagem pregada e a decisão por aceitar Jesus teria sido autêntica.

 

Política

 

O ex-jogador, conhecido por ter a “língua afiada”, se candidatou a deputado federal pela primeira vez em 2010, pelo PSB, e foi eleito com mais de 140 mil votos dos eleitores fluminenses.

 

Pouco afeito às formalidades dos parlamentares, Romário protagonizou nesses quatro anos diversos embates com colegas de Câmara dos Deputados. Como resultado, teve avaliação muito positiva perante os eleitores e agora lidera as pesquisas de intenção de voto para o Senado.

 

Polêmico, Romário apóia o senador Lindbergh Farias (PT) para o governo do Rio de Janeiro, mas para presidente tem sido visto com Marina Silva, candidata de seu partido ao Planalto.

 

Gospel +