Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 31/07/2015

Rua Adnil Falcão ganha nova iluminação e plantio de árvores

Plantio de Arvores na Adenil Fac_o-fotos Jorge Magalh_es (20)Atendo a solicitações dos moradores da rua Adnil Falcão, preocupados com questões relacionadas à segurança pública, o prefeito José Ronaldo inaugurou, nesta sexta-feira,31, uma nova iluminação pública na via, que também foi contemplada com o plantio de mais de cem árvores.

 

Dezenas de idosos atendidos pelo Centro de Convivência Dona Zazinha participaram da atividade, em contraponto às centenas de crianças que estudam nas redes pública e estadual de ensino, que recentemente plantaram quinhentas árvores de variadas espécies nativas, na Avenida Nóide Cerqueira.

 

Com o investimento da ordem de R$ 300 mil, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a Adnil Falcão passou a ser iluminada nos dois sentidos da via, tornando-a mais segura.Plantio de Arvores na Adenil Fac_o-fotos Jorge Magalh_es (137)

De acordo com o prefeito José Ronaldo, mais setecentas árvores serão plantadas na Avenida Ayrton Senna, cujas obras, que incluem a implantação de uma ciclovia, estão prestes a serem concluídas pela Prefeitura Municipal.

 

José Ronaldo voltou a reiterar que as árvores que estão sendo retiradas da Avenida Getúlio Vargas estão sendo transplantadas para outras artérias, a exemplo do Parque do Geladinho, em função da necessidade de adequar a Getúlio ao conjunto de obras do BRT, projeto que vai promover melhorias no sistema de transporte público da cidade, oferecendo pontualidade, conforto e mais rapidez no deslocamento dos usuários.

 

“As árvores estão sendo transplantadas sem nenhuma agressão ao Meio Ambiente. Quanto às criticas ao projeto, o contraditório faz parte do Estado Democrático de Direito, mas não podemos fazer uma obra deste porte sem remover algumas árvores”, ponderou o chefe do Executivo.

 

O ato contou com a participação de diretores e secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias.

 

Secom