Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 19/03/2018

Rui Costa participa da aula inaugural do Programa Mais Infância

Período em que a pessoa passa a se relacionar em sociedade e desenvolver os aspectos cognitivos e não-cognitivos. O conceito define a fase que dá nome ao programa Mais Infância, das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), que teve a aula inaugural realizada na manhã de sábado (17), no auditório da Faculdade 2 de Julho, em Salvador, com a presença do governador Rui Costa.

 

Acompanhado da primeira-dama do Estado e presidente das VSBA, Aline Peixoto, Rui destacou a importância do programa e da participação dos educadores. “Parabenizo cada um dos educadores que vieram em uma clara demonstração de humanidade e amor ao próximo, com o intuito de cuidar da infância, momento em que as próximas gerações formam o caráter e as possibilidades de crescimento e desenvolvimento intelectual”.

 

O Mais Infância realiza encontros mensais com educadores de creches comunitárias da capital que lidam com crianças de 0 a 5 anos. O coordenador do programa, Manoel Calazans, conta que “ano passado mais de 400 professores participaram da série de qualificações e que, em 2018, o número de inscritos superou a marca de 700”.

 

Participante do Clube de Mães da Estrada das Barreiras, Hamilta Queiroz marcou presença nas capacitações de 2017 e voltou a se inscrever, neste ano. “É uma iniciativa que as escolas comunitárias estavam precisando. São conteúdos de qualidade e aprendemos muito para colocar em prática com nossos alunos”, garante a educadora.

 

A aula inaugural foi o primeiro contato de Francielly Evangelista com o Mais Infância. “Quando entrei na creche, lá em Pirajá, minhas colegas já participavam e fiquei interessada, imediatamente. Estou feliz e ansiosa para ampliar meus conhecimentos e repassá-los para os pequenininhos”, admite a pedagoga.

 

O evento ainda contou com uma palestra da jornalista Maíra Azevedo, a Tia Má, que falou sobre o empoderamento feminino e o papel estruturante que as mulheres têm na formação das crianças. A secretária estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana, também prestigiou o encontro.