Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 26/03/2018

Saiba quando será a estreia do novo narrador contratado da Globo

Contratado com status de “novo Galvão Bueno”, Gustavo Villani, ex-Fox Sports, é a nova aposta da Globo para a transmissão de jogos. Especialista em criar novos bordões em suas narrações no futebol, o jovem de 36 anos vai estrear na emissora entre os dias 14 e 16 de abril, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2018.

 

Até lá, o provável sucessor de Galvão que vai narrar também a Copa do Mundo na Rússia (ainda não sabemos se pela própria Globo ou SporTV) passa por um rigoroso processo de aprimoramento para fazer jus ao seu famoso “padrão de qualidade”.

 

De acordo com o ‘UOL Esporte’, nas últimas semanas, Villani vem enfrentando uma verdadeira maratona de reuniões e testes. O narrador já acompanhou os bastidores das transmissões de três jogos: PSG x Real Madrid, Barcelona x Chelsea e Flamengo x Portuguesa, sendo submetido a alguns pilotos de transmissões para ajustar os detalhes.

 

Currículo invejável

 

No Fox Sports desde 2013 e com contrato vigente até agosto deste ano, Villani participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014 pelo canal e narrou a final da última Libertadores, quando o Grêmio conquistou o título sobre o Lanús. Antes, havia trabalhado na ESPN, seu primeiro trabalho de narrador na televisão.