Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 24/02/2015

Sal da Terra comemora resultados do evangelismo no Carnaval de Salvador

333Foram quatro dias de evangelização nas ruas de Salvador (BA) durante o Carnaval. Membros da Igreja Batista Missionária da Independência (IBMI) desfilaram com o Bloco Sal da Terra, usando a arte da música e da dança para atrair os turistas.

 

O bloco passava e os voluntários da igreja entregavam folhetos e convidavam as pessoas para assistir as apresentações. Muitos cantores conhecidos do cenário gospel participaram dessa ação evangelística que teve um saldo positivo para os organizadores, como Irmão Lázaro, Marcos Nunes, Rap Maranatha, Banda Sal da Terra e DJ Alpiste.

 

Em mais de 15 anos a IBMI tem aproveitado o feriado prolongado para evangelizar. O pastor Ubirajara Gomes, líder do Bloco Sal da Terra, entende que a festa criticada por muitos cristãos pode ser vista de outra forma.

 

O Carnaval pode ser visto apenas como uma festa profana onde as pessoas dão vazão aos seus apetites carnais, pouco se importando com as consequências dos seus atos. Uma festa que beneficia a poucos e prejudica a muitos. Porém, podemos ver o carnaval de uma outra forma. Podemos ver o carnaval como um campo que está pronto para a colheita com muitos frutos maduros que esperam somente pelos trabalhadores que irão fazer a colheita. Podemos ver o carnaval como uma excelente oportunidade de pregar o evangelho e trazer as pessoas de volta para Jesus Cristo.”

 

Assista um vídeo resumo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=zP-Vy3fLGo8