Dicas

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 06/11/2014

Sal sem sódio é aprovado pela Anvisa

article-new-thumbnail_ehow_images_a01_v5_rl_follow-reduced-salt-diet-800x800-450x300Uma determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou uma nova categoria de alimento funcional: o salgante. O produto é uma aposta de substituição ao sal de cozinha, no tempero de refeições, mas com 0% de sódio. A novidade deve ser um aliado de pessoas que sofrem com pressão alta, como na prevenção da doença.

 

A redução de sódio também é bastante desejada pelas pessoas que adotam um estilo de vida mais saudável, chamados de fitness. “O sódio, entre outros males, provoca inchaço e retenção de líquidos. Quem se preocupa com a saúde e beleza do corpo quer evitar isso”, diz o sócio diretor da Matrix Health, Nilson Capozzi.

 

A empresa é a primeira a lançar o salgante no Brasil. A única restrição do salgante em relação ao sal comum é que o primeiro não deve ser submetido a temperaturas superiores a 180ºC, ou seja, deve ser acrescentado aos alimentos já prontos. O Bio Salgante sai por R$ 16,90 e já está à venda no site da marca.

 

Informações do Correio