Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 23/07/2014

Sandra Annenberg apresenta novo programa na Globo em agosto

download Âncora do Jornal Hoje, Sandra Annenberg passa a apresentar também na Globo, a partir de 9 de agosto, o Como Será?. O novo programa, que irá ao ar aos sábados, das 6h às 8h, se propõe a discutir questões ligadas a educação, trabalho, cidadania e sustentabilidade. Por ser exibido tão cedo, e aos sábados, o programa buscará uma linguagem mais coloquial e divertida, mas também com a preocupação de informar.

 

A dinâmica das redes sociais inspira a produção: “Queremos trazer para a tela da TV esse poder de mobilização, essa coisa contagiante das mídias sociais”, disse Beatriz Azeredo, diretora de responsabilidade social da Globo, durante entrevista na emissora. a para curtir e compartilhar experiências”, dissea diretora.

 

No site do Como Será? (www.comosera.com), os internautas poderão ver vídeos com histórias do público, enviar fotos e mandar perguntas aos convidados.
Na TV, Sandra Annenberg vai convidar o espectador a compartilhar suas experiências a partir de um tema diferente a cada mês. O primeiro deles é mudança. Na estreia, logo após o programa na TV, a apresentadora participará de um bate-papo ao vivo na internet.

 

Integração

 

O Como Será? vai ocupar a faixa do Globo Cidadania, também apresentado por Annenberg, que hoje reúne os programas Globo Educação, Globo Ciência, Globo Ecologia, Globo Universidade e Ação.
“O Globo Cidadania era o embrião de uma vontade de integrar mais todas essas pontas”, disse Sandra Annenberg.

 

Na estreia, ela vai receber a atriz Marisa Orth, para falar sobre o Spetaculu, uma escola de arte criada por ela e pelo cenógrafo Gringo Cardia e que forma pessoas para trabalhar nos bastidores do teatro e de shows.

 

“Estamos descobrindo coisas que não estávamos acostumados a ver”, disse Annenberg. Ela cita como exemplo uma matéria feita por Max Fercondini, que viajou até as ilhas Cagarras, no Rio.
“De Ipanema você vê essas ilhas e fica se pergunta o que tem ali”, disse Annenberg. “Foram até achados artefatos indígenas ali que ninguém sabia que existiam”, completou Fercondini.
Lançar um olhar diferente sobre temas do cotidiano é o desafio do Hoje é Dia de, quadro que traz um tema ligado ao fim de semana. “Eu vi recentemente um sobre as peladas e falava sobre a trajetória da bola, com que força que você tem de chutar para acertar no ângulo direito do gol… o Fred podia ter assistido, né?”, brincou Annenberg.

 

O quadro Qual Vai Ser? vai ajudar jovens indecisos a escolher sua carreira, colocando-os em contato com diferentes profissionais. Serão mostradas, também, profissões novas, como piloto de drone, desintoxicador digital e professor de cubo mágico.

 

“O programa não tem intuito comercial, não é feito para gerar patrocinador, mas para mostrar o compromisso da Globo com esses temas. Não importa quantos pontos dê”, disse o diretor Mauricio Yared.
O Como Será? terá exibições aos domingos às 6h05, na GloboNews, e às 15h, no Futura.

 

 

As informações são do A Tarde.