Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 14/11/2014

Saúde do homem e prevenção ao diabetes: duas ações em um só lugar

download (3)Ações de promoção à saúde do homem e de alerta quanto à prevenção do diabetes. Duas iniciativas em um só lugar vão marcar, nesta sexta-feira, 14, no estacionamento da Prefeitura de Feira de Santana, o Novembro Azul e o Dia Mundial do Diabético.

 

Não somente os homens poderão participar das atividades e dos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mas a população de uma forma em geral. A ideia é justamente atingir o maior número de pessoas, conscientizando-as da importância em promover a sua saúde.

O Cadh (Centro de Atenção ao Diabético e Hipertenso) vai ofertar testes de glicemia, aferição da pressão arterial, bem como a confecção do cartão SUS, orientações com a Defensoria Pública e o INSS, exames de fundo de olho – importante na detecção da retinopatia, que pode levar a cegueira – atividades recreativas, cortes de cabelo e massagem corporal.

 

A coordenadora Andréia Silva salienta que as pessoas serão conscientizadas também da importância em ingerir alimentos saudáveis e em praticar exercícios físicos para estarem se prevenindo da doença. Ela lembra que durante toda a semana foram realizadas atividades chamando atenção para o tema “Vida Saudável e Diabetes”.

Enquanto isso, o Programa Saúde do Homem vai desenvolver atividades de alerta quanto à prevenção do câncer de próstata – principal foco do movimento Novembro Azul.