Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 16/08/2014

Saúde faz avaliação nutricional dos estudantes

Saude nas Escolas-fotos Jorge Magalhaes (11) Durante esta semana, alunos da Escola Doce Lar da Criança, localizada no bairro Mangabeira, estão tendo a oportunidade de serem avaliados pela equipe do projeto Saúde na Escola.
Os atendimentos com o clínico geral, enfermeiro e fonoaudiólogo são prestados em um ônibus adaptado. Dois nutricionistas também passaram a fazer parte do quadro – eles se revezam conforme escala.

A nutricionista Laiana Carvalho afirma que será traçado o perfil nutricional das crianças contempladas pelo projeto. “Diante disso, iremos fazer a intervenção necessária junto com os demais profissionais da equipe”, diz.

Após a avaliação do peso e da altura observa-se se há desnutrição, obesidade ou carência nutricional. Caso seja identificada alguma alteração na saúde do estudante, o atendimento é prestado imediatamente no próprio ônibus.

A nutricionista ressalta que uma criança desnutrida pode ter problemas no aprendizado. “Porque diminui a capacidade de concentração”, aponta.

 

As informações são da Secom