Scanner revela segredo da mais famosa pirâmide do Egito

Um dos objetos de pesquisa mais cobiçados por pesquisadores da atualidade, a Grande Pirâmide de Gizé, no Egito, segue nos surpreendendo. Agora, um scanner revelou compartimentos até hoje secretos.

 

Cientistas do Ministério de Antiguidades do Egito fizeram uma nova análise da Grande Pirâmide recentemente. Nessa nova pesquisa, utilizando termografias por infravermelho, radiografia de múons e reconstruções em 3D os especialistas fizeram as descobertas.

 

A determinação dos pesquisadores aponta que há dois quartos secretos no interior da construção. A conclusão foi divulgada após um ano de scans completamente minuciosos em torno da pirâmide. Os especialistas sabem também a localização desses cômodos.

 

O primeiro deles fica localizado no lado norte da Grande Pirâmide. Já o segundo faz limites com a parte nordeste e fica a 105 metros de altura do chão. Com essas novas descobertas, o monumento ganha ainda mais fatos impressionantes.

 

Construída por volta do ano de 2570 a.C., a Grande Pirâmide de Gizé precisou, acredita-se de 2,3 milhões de blocos de pedras para ser construída. Cada um desses blocos pesa nada menos do que duas toneladas e meia.

 

A Grande Pirâmide fica no Cairo, capital do Egito, e conserva ainda vários segredos em seu interior. Atualmente, diversas equipes internacionais de arqueólogos colaboram com o governo egípcio para tentar desvendar os mistérios da pirâmide.

 

YAHOO NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS