Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 21/07/2017

“Se você é um cristão verdadeiro, será perseguido”, diz pastor

O evangelista internacional Greg Laurie advertiu que muitos cristãos estão se aproximando de um ponto no qual a profecia de João 15:20, será cumprida em todas as partes do mundo, isto se já não estiver se cumprindo.

 

“Se você é um verdadeiro crente, enfrentará a perseguição de alguma forma”, escreveu Laurie em uma recente publicação no Facebook. “A palavra ‘perseguir’ se refere a ser perseguido, afugentado e caçado. O bom é que a perseguição pode ajudá-lo a crescer espiritualmente”.

 

Laurie citou a perseguição histórica do império romano contra o cristianismo e as atrocidades que foram praticadas contra os cristãos da época.

 

“Os historiadores seculares concordam que houve 10 grandes perseguições contra a Igreja, 10 grandes tentativas de eliminar o cristianismo, começando com o perverso Nero e terminando com Diocleciano [ambos imperadores romanos]. Os crentes foram devorados vivos por animais selvagens nas arenas romanas e isso era um tipo de atração. Eles foram despedaçados, torturados e queimados vivos”, lembrou o pastor.

 

“Diocleciano pensou que ele estava sendo tão bem sucedido em ‘eliminar o cristianismo da face da terra’ que realmente providenciou uma medalha especial por este ‘feito’, que tinha a inscrição: ‘A religião cristã está destruída e a adoração aos deuses [romanos] foi restaurada”, acrescentou.

 

Mas as tentativas de Nero e Diocleciano foram em vão e, ao contrário do que esperavam, acabaram fortalecendo ainda mais o cristianismo.

 

“Nem precisamos dizer que Diocleciano estava errado. Em vez de se tornar mais fraca durante esse período de perseguição, a Igreja tornou-se mais forte. Em vez de ser destruída, tornou-se uma uma grande disseminadora da mensagem de Cristo. A perseguição pode ter esse efeito”, declarou.

 

Laurie destacou que a perseguição acaba também servindo como um tipo de ‘filtro’ ou uma prova que mostra os verdadeiros cristãos e fortalece ainda mais a fé destes.

 

“De certa forma, a perseguição irá separar o genuíno do falso. Se você é um verdadeiro seguidor de Jesus, você não vai recuar se um pouco de perseguição estiver em seu caminho”, diz Laurie. “E se Deus permitir que você viva, Ele lhe dará a força para enfrentar isso”.

 

O pastor, autor e palestrante está investindo em uma das maiores cruzadas evangelísticas da atualidade: ‘The Harvest Crusades’ (‘A Cruzada da Colheita’).

 

Na última edição da ‘Harvest America’, em junho, cerca de 3.000 pessoas se converteram ao Evangelho.

 

GUIAME