Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 29/07/2014

Secretaria atende 1.351 pessoas em situação de rua em Feira

cProgramas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) garantem atendimento a 1.351 pessoas que compõem a população de rua em Feira de Santana, durante o período de abril a junho deste ano. São ações diversas que garantem a melhoria da qualidade de vida, principalmente através da reinserção do indivíduo na sociedade e no próprio lar.

 

Dentre as 1.351 pessoas atendidas, 16 foram reinseridas em suas respectivas famílias. Também foram contempladas mais cinco pessoas com o programa Bolsa Família, um deles passou a usufruir de programa aluguel social e mais 121 tiveram acesso ao abrigamento institucional.

 

Durante o período a Sedeso também encaminhou sete pessoas para cursos profissionalizantes promovidos através da Casa do Trabalhador, visando a inserção no mercado de trabalho. Outras quatro pessoas foram encaminhadas ao Ministério Público visando a resolução de diversas demandas enquanto outras quatro foram encaminhadas para a Secretaria de Habitação.

 

No período de abril a junho ainda foram encaminhadas três pessoas para receberem o benefício previdenciário, 18 para acesso à documentação civil e sete para inserção no mercado de trabalho. Para tratamento voluntário em comunidade terapêutica foram encaminhadas 16 pessoas. Outros atendimentos (Saúde, Conselhos Tutelares e CRAS, dentre outros) somam 1.149 casos.

 

As informações são da Secom/PMFS.