Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 27/02/2018

Secretaria de Saúde abre programação especial do Mês da Mulher nesta quarta

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher – 8 de março, a Secretaria Municipal de Saúde vai intensificar, durante todo o mês, ações de promoção à saúde ao público feminino. A abertura oficial da campanha será realizada nesta quarta-feira, 28, às 8h, no Auditório Dr. João Batista Cerqueira.

 

O evento irá contar com a presença da Major Denice Santiago, idealizadora da Ronda Maria da Penha na Bahia, e a Tenente Edlene Anjos, coordenadora da Ronda Maria da Penha no Município de Feira de Santana, que irão palestrar acerca do cenário de violência contra a mulher.

 

Semanalmente, até o dia 19 de março, será realizado um treinamento para os profissionais de saúde, abordando temas como planejamento familiar, violência da mulher, inserção do DIU, pré-natal, câncer de colo de útero, entre outros. A ideia é que os assuntos trabalhados nas capacitações sejam expandidos por meio de ações estratégicas, com o objetivo de promover e prevenir alguns agravos.

 

“Os profissionais, uma vez capacitados, ficarão encarregados de dispor dessas informações para a população por meio de palestras, sala de espera, entre outras atividades”, informa a técnica referência do Programa de Saúde da Mulher, Alessandra Magalhães. Nas unidades de saúde a programação irá perdurar até o dia 31 de março.

 

Secom