Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 25/02/2015

Secretaria de Saúde e Fundação Hospitalar comemoram mês da mulher

2422015121028A Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação Hospitalar de Feira de Santana vão intensificar os serviços de promoção à saúde das mulheres durante o mês de março. As atividades em alusão ao 8 de Março – Dia Internacional da Mulher – serão desenvolvidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos postos do Programa Saúde da Família (PSF) e no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez (CMPC).

 
No Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, também haverá ações em homenagem às pacientes. Um café da manhã, na segunda-feira, 2, a partir das 8h, vai abrir a programação da Secretaria Municipal de Saúde. O evento vai ocorrer no auditório Dr. João Batista de Cerqueira.

 

A coordenadora do Programa Municipal de Assistência Integral à Saúde da Mulher (Paism), Graça Passos, disse que nesse dia serão apresentadas as ações a serem feitas no mês. Ela antecipou que no dia 30, também no auditório da SMS, será realizada uma gincana com a participação dos profissionais de saúde. As equipes terão que, entre outras coisas, arrecadar donativos.

 

FUNDAÇÃO HOSPITALAR

 

No CMPC haverá uma semana de atividades, entre os dias 9 a 13 de março. No primeiro dia, que é uma segunda-feira, a abertura contará de palestra e de café da manhã, a partir das 7h30.

 

Durante esse período serão realizadas consultas e as pacientes já vão sair da unidade com os exames agendados, caso apresente a necessidade. A demanda é espontânea e os atendimentos vão seguir a ordem de chegada. Serão distribuídas senhas – a média será de 50 fichas por dia, sendo 25 para cada turno. No Hospital da Mulher está prevista uma atividade, na sexta-feira, dia 6.