Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 29/11/2016

Secretaria de Saúde faz investigação de ocorrência de escorpiões no bairro Olhos D`Água

000A Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe do Laboratório de Entomologia e do Centro Municipal de Controle de Zoonoses (CCZ) realizou uma visita técnica ao bairro Olhos D`água para investigação de ocorrência de escorpiões na área e orientações para a comunidade. A visita ao local aconteceu no último dia 17.

 

A coordenadora do Laboratório de Entomologia, Thais Peixoto, alertou que “é importante comunicar o CCZ assim que a presença dos escorpiões for notada pela comunidade, pois é o órgão responsável pela prevenção de acidentes, inspeção, e captura de insetos”.

 

A referência técnica e bióloga, Sintia Sacramento, orientou a comunidade sobre a importância de não apenas notificar, mas também da coleta do escorpião. “É importante a gente fazer essa coleta. A partir daí fazemos a análise e um levantamento para saber qual a espécie predominante nos bairros de Feira”, salienta.

 

Thais Peixoto explica que a espécie mais predominante no Brasil é o escorpião-amarelo. “Eles proliferam-se sob pedras, debaixo de cascas de árvores, paredes, em muros mal rebocados, madeira empilhada, entulhos, caixas de gordura, ralos, forros, sempre locais com muita umidade, pouca luz, e insetos em abundância, principalmente baratas”.