Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 21/01/2015

Secretaria orienta feirenses sobre limpeza pública

LIMPEZA P_BLICA Foto Arivaldo Publio (17)A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) intensifica a orientação à população feirense sobre a necessidade da adoção de hábitos visando a preservação do meio ambiente. Aspectos importantes, como, por exemplo, horários de coleta de resíduos sólidos e não descartar lixo aleatoriamente nas ruas e avenidas.
Além de campanha nos veículos de comunicação, a iniciativa também conta com a participação de orientadores ambientais, que visitam bairros, avenidas e logradouros onde há maior concentração de pessoas e também resistência aos hábitos de descarte correto de resíduos.

 

Esta semana as ações estão concentradas ao longo da avenida Maria Quitéria, Centro de Abastecimento e Jardim Acácia. O trabalho é realizado diariamente com contatos diretos com populares, tanto em residências como também nas vias públicas. Material informativo também é distribuído.

 

As ações são promovidas simultaneamente com a realização de mutirões de limpeza pública visando fazer frente ao problema em locais pontuais. “À medida que vemos as ruas mais limpas e as pessoas são chamadas às suas responsabilidades enquanto cidadãos, os hábitos de limpeza vão melhorando. E se todos contribuírem, não jogando lixo nas ruas, a cidade fica bem melhor para todos nós vivermos”, frisou a professora Maria Angélica Soares.