Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 04/05/2016

Seduc incentiva comemoração do Dia Mundial do Brincar

14 Matheus Rocha

Brincar é uma atividade de grande importância para o desenvolvimento das crianças. Por isso, desenvolver estratégias com este foco é importante para a promoção da infância. A Divisão de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação está nos preparativos para a realização Dia B, que vai comemorar nas escolas municipais o Dia Mundial do Brincar.

 

Nesta terça-feira, 3, gestores e coordenadores pedagógicos das unidades de ensino participam da reunião de planejamento do evento. O encontro vai acontecer a partir das 8:30, na Escola Municipal Acioly da Silva Araújo, que fica no bairro Muchila. A programação do encontro inclui a participação da professora mestre Simone D’Almeida, que irá falar sobre o tema “Brincadeira não tem hora… não tem lugar… O direito de brincar”

 

O Dia B será comemorado no próximo dia 25 de maio. O objetivo da proposta é mobilizar gestores das escolas que vão desenvolver estratégias de sensibilização e conscientização sobre a importância do lúdico, cultivando o respeito pelo tempo de brincar.

 

Cada escola terá autonomia para decidir como irá comemorar o Dia do Brincar. A Seduc promoverá a mobilização dos coordenadores pedagógicos e dos gestores das escolas que oferecem Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

 

“Cada escola cuidará do planejamento do seu Dia B. Nossa intenção é que no dia 25, todas as ações sejam voltadas para o brincar e a sua importância. As atividades serão diversificadas e daremos aos coordenadores e gestores algumas possibilidades, por isso teremos a mobilização”, explica a professora Fabiana Castelo Branco, membro da Divisão de Educação Infantil da Seduc.

 

Ascom