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Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 27/04/2018

SEI Bahia recebe primeiro cadastro de fornecedor para usar sistema eletrônico

O Sistema Eletrônico de Informação (SEI Bahia) recebeu o primeiro cadastro de fornecedor do Estado para usar software. A utilização do SEI Bahia vai conferir agilidade para as empresas fornecedoras do Estado, permitindo que todos os documentos necessários para fornecimentos de produtos e serviços sejam assinados e encaminhados eletronicamente.

 

Inicialmente, a utilização do Sistema Eletrônico de Informação vai funcionar como um projeto piloto, restrito apenas para fornecedores da Secretaria da Administração (Saeb). Posteriormente, o uso do SEI Bahia para empresas fornecedoras do Estado vai se expandir para os outros órgãos públicos.

 

O Sistema Eletrônico de Informação é um software de processo digital que elimina o uso de papel na tramitação dos procedimentos administrativos no Estado. O SEI Bahia começou a ser implantado em março de 2017 e vem sendo instalado no Estado em fases. Quando estiver em todas as repartições não existirão mais processos físicos no Estado. Todos os procedimentos administrativos vão tramitar eletronicamente, gerando economia, preservação ambiental e maior agilidade.

 

Agora, os processos administrativos para o fornecimento de produtos e serviços à Secretaria da Administração começam a tramitar eletronicamente pelo SEI Bahia. A implantação na Saeb vai funcionar como projeto piloto, sendo depois estendido para outros órgãos do Estado.

 

O primeiro fornecedor a fazer o cadastro foi empresário Tássio Monteiro, 32 anos, proprietário da empresa Total Cabos, que vende material elétrico, produtos de telefonia e informático para o Estado. Tássio recebeu um convite da Saeb, por e-mail, para fazer o cadastro no SEI Bahia. A correspondência eletrônica informa os documentos exigidos para o cadastro, além de conter a Declaração de Concordância e Veracidade. A declaração deve ser preenchida, assinada, e entregue, junto com os outros documentos solicitados, no posto de Serviço de Atendimento ao Fornecedor (SAF), situado na Saeb, no Centro Administrativo da Bahia.

 

Tássio entregou os seus documentos na última sexta-feira. O cadastro foi feito de forma fácil e rápida. Em alguns minutos, o empresário saiu com tudo resolvido. Depois de cadastrado no SEI Bahia, o fornecedor não precisará mais ir à Saeb pessoalmente para assinar contratos, aditivos ou requisições para fornecimento de materiais. Qualquer envio de documento ou assinatura poderá ser feitos eletronicamente.

 

A Ford foi a segunda empresa a fazer o cadastro no Sei Bahia, ontem à tarde. A montadora, que já utiliza o Sistema Eletrônico de Informação junto ao Governo federal, vai assinar a primeira ata de Registro de Preço pelo SEI Bahia, nos próximos dias.

 

As empresas podem utilizar o SEI Bahia durante todo processo de fornecimento para a Saeb, desde licitação, até a assinatura do contrato de fornecimento. O sistema também poderá ser utilizado em várias modalidades de aquisição como pregão eletrônico, ata de registro de preço, dispensa de licitação e outros.

 

Um fornecedor tem a opção de possuir mais de uma pessoa cadastrada no SEI Bahia, autorizando-as a assinar pela empresa. Para isso é necessário que o representante seja sócio-administrador, registrado no contrato social, ou que possua procuração concedendo poderes específicos para assinar pela empresa. Importante ressaltar que em caso de o representante deixar de assinar pela empresa, é necessário informar a Saeb por escrito.

 

Ascom